Lançamento do 3º Livro da Série Manu: Infinitamente Mais

Eu não tô muito feliz não né?

Gente, toda essa história começou como um sonho lá atrás, de escrever uma Série de Livros para as minhas adolescentes, da igreja onde servia. Quando criei esse blog, comecei a disponibilizar para as leitoras, depois de mais de 1.000 visualizações decidi fazer um E-book do primeiro livro, chamado “Um Ano Para Mudar Todos Os Outros”. Ano passado, esse primeiro e o segundo: “Montanha-russa” ganharam sua versão impressa! Fiquei muito feliz!
E agora, para completar ainda mais a minha felicidade, estamos publicando o terceiro, chamado: Infinitamente Mais!

Semana que vem, dia 5 de novembro estará disponível para compra, o livro físico pelo site da Editora e a versão em E-book na plataforma da Amazon!
Espero que esse livro seja abençoador na sua caminhada com Jesus e que ele te incentive a confiar nos planos de Deus que são Infinitamente Mais do que podemos sonhar!

Um beijo grande!
Siga nossos instas para receberem mais notícias – @julianatescarollo e @livroseriesmanu

E-book FREE – “Três histórias de amor na quarentena”

Guriassss, e essa escritorinha aqui que no meio de uma pandemia mundial achou que escrever um romance seria uma boa ideia? hahaha Louca ela né? Sou!

“Três histórias de amor na quarentena” traz a vida a três casais, Gabi e Tomas que moram em São Paulo, Nina e Luca em Bérgamo na Itália e Danielle e Jack em New York, cidades que foram extremamente afetadas pela crise do Covid-19. O que pode acontecer de bom quando somos forçados a viver isolados com aquilo que conquistamos nos últimos anos? Vem viver e se emocionar com o nosso novo E-book!

PS: A todas as seguidoras da Série Manu, essa história é totalmente diferente e não se propõe a ter o mesmo propósito tá bem? Mas preparem o coraçãozinho porque semestre que vem lançaremos o terceiro livro, e gente… tá lindo!

Espero que curtam o E-book!
beijo grande!

TRÊS HISTÓRIAS DE AMOR NA QUARENTENA – Baixe o E-book aqui!

Cuidado com a Projeção!

Muitos casais estão convivendo 24 horas por dia durante essa quarenta. Há quem lide muito bem e há quem já está ficando louco com seu cônjuge.
Faz tempo que eu tento não ser uma pessoa que julga como outras pessoas devam se portar, pq tem muitas coisas que são preferências individuais e não um certo ou errado.
Por isso, esse post não é para apontar dedo em nenhum dos lados, é mais para uma reflexão individual (vou deixar você marcar seu casalzim aqui, mas só se tiver disposta a antes de querer exigir algo do outro, você se reavalie primeiro!).
É tão comum, nessa era da tecnologia nós projetarmos expectativas nas outras pessoas e também sermos influenciador por aquelas projeções que fazem sobre nós.
Um exemplo disso, esse vídeo que acabei de postar! Tenho certeza que se não viesse textão por aqui, muitos avaliariam somente pela imagem que eu quis passar! E fazemos muito isso por aqui… projeção!
Essa projeção é perigosa muitas vezes. Eu já me vi olhando para o meu relacionamento com algumas expectativas que criei por conta de olhar para outros casais e querer que aquilo acontecesse com o meu relacionamento. Isso muitas vezes causa cobrança, frustração e ingratidão! Porque enquanto nos comparamos, deixamos de ver as diversas coisas boas que estão acontecendo, os detalhes que tornam seu marido SEU e de mais ninguém (e para os homens que vão ler depois das suas mulheres te marcarem hahaha vocês já pararam para admirar a sua esposa/namorada/noiva hoje? O que a torna especial pra você? O que ela faz que é só pra você e mais ninguém?). No meio da nossa comparação com outras projeções, de outros casais, famílias, pessoas, nos perdemos… Deixamos de valorizar o que TEMOS!
Nesse processo de criação da Série Manu, é óbvio, é um livro de romance, mas tento oferecer aspectos bem reais, para que as leitoras, desde cedo saibam identificar que a vida real, ela é literalmente REAL… que redundante! Mas é! A vida é cheia de altos e baixos, as coisas não saem sempre como planejamos, a gente se frustra e se surpreende e essa é a beleza da vida, o processo, não necessariamente o final!

Quando vemos um casal de velhinhos andando de mãos dadas depois de seus 60 anos de casados, podem ter certeza que o que fez os dois chegarem até ali sem desgrudar um do outro foi o que eles aprenderam a construir e enxergar durante o processo. Esse processo a gente não expõe na internet porque muitas vezes ele machuca, nos tira da zona de conforto e nos faz sermos pessoas melhores!
Por isso, cuidem com a projeção que outros casais, famílias e pessoas causam em você! Com certeza o processo deles, apesar de diferente, também é cheio de desafios! Depois, VALORIZE… se esforce para que a pessoa que você ama, saiba que é amada por você! Olhe diferente, sorria feito bobo, elogie, beije, abrace e deixe o seu cônjuge saber que ele/ela é a pessoa mais importante da sua vida!

Bjinhos!
Ju.

E-books Série Manu FREE

Oiiii gurias, estamos todos de quarentena devido a esse problema que o mundo inteiro está enfrentando. E visando uma forma de contribuir um pouquinho para que esse seu tempo de isolamento social seja mais agradável, decidi disponibilizar gratuitamente os dois livros da Série Manu, o primeiro “Um Ano Para Mudar Todos Os Outros” e o segundo, “Montanha-russa”.

Espero muito que seja uma benção na sua vida! Se você tiver lendo na quarenta nos ajude a divulgar… use a #SerieManunaQuarentena e marque nossos insta @livroseriemanu e @blogpapodeguria.

Preparem seus corações e os lencinhos! Ahhh e não esqueçam que no final desse ano teremos o lançamento do terceiro livro da Série Manu….seguuuura essa emoção!

BAIXE AQUI o primeiro livro “UM ANO PARA MUDAR TODOS OS OUTROS”

BAIXE AQUI o segundo livro “MONTANHA-RUSSA”

Desculpe o desabafo!

Me incomoda bastante o fato de muitas vezes creditarmos verdade a alguém só por causa da sua influência (que na internet significa número de seguidores). Milhares de pessoas seguindo, aplaudindo, disseminando ideias, não porque são bíblicas, mas porque o fulano de tal disse então deve ser verdade!
Não! Na bíblia diz que os Bereanos (Atos 17:12) estavam recebendo o ensino de Paulo e Silas (os tops) e mesmo assim eles iam para as Escrituras “com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade”! Não acredite em alguém por causa do número de seguidores que essa pessoa tem, acredite se você confirmar que aquilo está na Bíblia!
Estamos em um mundo tão cheio de opiniões pessoais, que podem até ser muito bonitas e politicamente corretas mas não significam que são bíblicas!
E a você, querido “influenciador gospel” (se é que isso existe), que grande responsabilidade está sobre você! Não fale o que você quer dizer, se não for o que a Bíblia diz!
Eu imploro a vocês, parem de viver um evangelho “aceitável”, que prega só amor! Sim Deus é amor, mas Ele é justo, santo, Ele é o início e o fim! Quando Jesus esteve aqui a coisa que Ele menos fez foi agradar pessoas, Ele incomodou porque a verdade incomoda mesmo! Ela não é politicamente correta! Quando vamos ser esses cristãos? Que se posicionam diante das grandes demandas sem ter medo de perder as coisas desse mundo, aprovação de seguidores, influência, patrocinadores, que evangelho mesquinho estamos vivendo se nosso objetivo é alcançar essas coisas! Que nos voltemos para o que importa, só o que importa… Que Ele cresça e eu diminua, que a SUA palavra seja a nossa ÚNICA fonte, que seja SÓ JESUS!

SOBRE A GRAÇA…

SOBRE A GRAÇA…
Sabe, esses últimos três anos da minha vida foram os mais desafiadores e transformadores de todos! Descobri que eu vivia um cristianismo extremamente legalista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje quando leio histórias da bíblia que retratam o comportamento dos fariseus eu percebo que eu era um deles, cheio de aparências por fora, seguia as regras e TD o mais, mas por dentro eu vivia uma espiritualidade baseada em troca, enquanto eu estava fazendo “TD certo” considerava minha vida com Deus ótima! Mas quando eu falhava, automaticamente considerava que eu e Deus não estávamos em um momento tão bom assim… Vocês perceberam o erro? Eu era o padrão de medida e não Deus! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então Deus, do jeito que só Ele sabe fazer, tratou do meu coração (foi muito difícil), Ele me mostrou que Ele me ama, que Ele me salvou e que Ele constantemente cuida de mim e me abençoa não porque eu mereça, se dependesse disso eu já não teria nada, nem vida! Ele me mostrou que tudo isso só é possível por causa do amor Dele, Seu caráter, Sua decisão imutável de ser Quem Ele é pra mim, e meus erros ou acertos não mudariam nada disso!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando eu acerto Deus não me ama mais, nem quando erro Ele me ama menos…Ele ama por Quem Ele é! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa simples e grandiosa verdade fez um “boom” na minha vida por completo! Eu vivia um evangelho pesado demais pra carregar e hoje carrego o jugo Dele que é suave e leve! Sou tão grata ao Senhor por desfrutar ainda aqui nesta terra a leveza de pertencer a um Deus de graça! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
VIVA A GRAÇA!

NÃO DESPERDICE SUA DOR…

NÃO DESPERDICE SUA DOR…
“Se possível passa de mim esse cálice”, claro que nem Jesus comemorou por estrar prestes a passar pela maior dor que um homem poderia sentir, mas a Sua dor nos trouxe o maior presente que poderíamos ganhar!
Quando estamos passando pela dor é comum pedirmos que ela vá embora, mas quero te encorajar enquanto vc está vivendo esse período, não o desperdice! Deus usa momentos como esse para lapidar nosso coração e completar mais um passo da Sua boa obra em nossa vida, não deixe de aprender sobre você, sobre Deus e sobre a vida! Quando essa dor for embora você vai poder olhar pra trás e perceber o quanto Deus é forte enquanto somos fracos! Não desperdice seu momento de dor!

COMO FAZER SEU CASAMENTO DAR CERTO? .

COMO FAZER SEU CASAMENTO DAR CERTO?

Quem sou eu pra julgar qualquer dificuldade de alguém! Cada um sabe da sua própria vida e toma suas próprias decisões.Recentemente um casal famoso anunciou a inesperada separação…
Infelizmente precisamos entender que temos um coração corrompido, que precisa de um padrão para sustentar decisões mais sábias, nós deveríamos (o mais sábio a fazer) usar a Bíblia, mas por vezes somos inclinados a tomar decisões baseadas em ideias psicológicas e pior ainda, buscando o prazer pessoal! E como eu já disse uma vez pra vocês SE VC QUER SER FELIZ NÃO CASE! Calma aí, não estou dizendo pra viver um inferno no seu casamento, mas lutar para fazer dele seu paraíso na terra. Não estou dizendo tbm que casais que se separam não fizeram isso, mas que casamento exige tudo de nós! Exige comprometimento, exige altruísmo e uma das coisas mais importantes, ele exige uma fonte de amor infinita, que nós NÃO TEMOS! Necessitamos de alguém que o tenha para que sempre possamos ser preenchidos por Ele, e o Único que é o próprio amor… Sim! Deus! Se não buscarmos nEle a fonte para fazer nossos relacionamentos darem certo e serem duradouros, certamente, de algum modo, fracassaremos.
Contudo, há graça no fracasso tbm! Há um Deus que restaura, perdoa e nos dá recomeços!

ROMÂNTICA TIPO DISNEY…

ROMÂNTICA TIPO DISNEY…
Não me julguem! Mas sim! Sou uma pessoa muito romântica, aquela que adora um final clichê, filminho água com açúcar de sessão da tarde e afins.
Antes de conhecer o Di e nos casarmos eu vivia criando expectativas a respeito do romance. E o casamento nos surpreende em muitas questões, mas nos coloca com os pés no chão em tantas outras.
As vezes nós esperamos demonstrações de carinho mirabolantes e esquecemos de valorizar as pequenas coisas.
Quando eu e o Di estamos no carro, ele tem costume de ficar passando por várias rádios até achar uma música boa, quando eu digo que gostei daquela música que ele passou, ele volta e aumenta o som só para eu curtir.
Quase sempre quando estamos no carro e ele está dirigindo, ele segura a minha mão.
A noite sempre antes de dormir junto com um “boa noite” vem um “eu te amo”. Praticamente todos os dias quando vamos almoçar ele ora agradecendo a Deus por mim, por eu cuidar tão bem da nossa família e da nossa casa.
Não tô dizendo tudo isso pra mostrar um estereótipo de casal perfeito porque definitivamente não somos! Temos tantas imperfeições, diferenças e discussões como qualquer outro casal.
Meu ponto é acharmos as pequenas demonstrações de amor que acontecem no nosso dia a dia e começarmos a dar valor a elas.
Esse exercício, além de exercer a gratidão e o contentamento em nosso coração, também nos ajuda a regarmos constantemente o solo do nosso amor, que precisa ser cuidado e cultivado a cada dia.