O Canto das Sereias…

Essas ideias são inspiradas em uma mulher de Deus que foi minha professora chamada Dulce Sant’Anna! “Obrigada por ensinar meninas/mulheres sobre a palavra de Deus! Fui uma delas!”

Conta-se na Odisséia de Homero que Ulisses ao voltar para casa passaria pela Ilha das Sereias onde os homens atraídos pelo seu canto acabavam perdendo suas vidas. Para que seus homens não corressem esse risco, Ulisses colocou cera nos ouvidos de sua tripulação, mas ele não, ele QUERIA ouvir o canto da sereia, então para evitar que fosse atraído e perdesse sua vida, seus homens o amarraram e ele pôde passar por ali, ouvir o canto das sereias e ainda assim resistir e sobreviver.

Pense no “canto das sereias” como as paixões por onde nossos corações estão destinados a passar em algum momento (ou muitos) das nossas vidas, Ulisses seria eu e você, e as cordas que o amarraram nossas decisões!

É bom, gostoso e lindo se apaixonar, sentir o coração acelerar e ficar com aquele friozinho na barriga por saber que aquele alguém estará lá! Não é errado, mas é perigoso se deixarmos que nosso coração tome decisões baseadas exclusivamente nessas emoções que vem e vão ou que podem ser duradouras e se tornar em amor.

Minhas amigas “Ulisses”, ele tomou uma sábia decisão, permitiu que o amarrassem! Creio que essa deveria ser nossa decisão perante Deus, guardar nosso coração para que ele não seja entregue no momento errado ou/e para o cara errado! 

Uma vez li que “O coração de uma mulher deve estar tão perto de Deus, que o homem precisa buscar a Deus para encontrá-la!”…está aqui a resposta de como guardar seu coração, estar perto de Deus! Entregar seus anseios e pensamentos a Ele e permitir que Ele seja Senhor sobre os nossos corações e não nós mesmas! Assim poderemos tomar decisões baseadas em um Deus que conhece nossas histórias e não só as conhece como está escrevendo elas! 

Vamos ouvir o canto das sereias, isso pode ser inevitável, mas vamos “guardar” nosso coração de ser levado por essa emoção no tempo errado e do jeito errado! 

Bjinhos Gurias!

Não esqueçam de conferir o nosso canal #PapodeGuria lá no Utube -> http://www.youtube.com/watch?v=zIHtVgpFPyg

Ju.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s