Padrão de Beleza!

Poucas as vezes depois que cresci e entrei no mundo juvenil e adulto que me vi satisfeita com meu corpo, nunca estive muito acima do peso e nem abaixo, estive na média mas isso nunca trouxe muita satisfação a mim!

Acredito que muito disso se deve a condição de “beleza” que se criou na mente humana via televisão, cartazes e muitos outros meios de comunicação.

Considere a afirmação: “Uma sociedade que dita padrões de beleza baseados na aparência física das pessoas” que veio de uma fotógrafa que criou um Projeto de fotografia baseado em si e na forma como se via.

Quando pensamos em “belo” há um estereótipo que vem a nossa mente de certo tipo de cabelo, corpo, peso, nariz, boca e por aí vai…mas será que essa é a beleza a qual realmente devemos engajar tanta força e energia?

Não estou falando de não se cuidar, não fazer exercício físico, de não cuidar da alimentação e nada disso até porque isso é saúde! (IMPORTANTE)

Mas o que gostaria de propor é que não precisamos vestir número 36 para sermos consideradas belas. Não é porque você se olha no espelho e você não vê um tanque de lavar roupas em sua barriga que você não é bela, não é porque suas pernas e braços não são bem definidos que você não é linda! De acordo com os padrões de televisão, passarelas e afins pode ser, mas quem liga?

Vamos parar de permitir que nos ditem o que temos que ter e sejamos felizes pelo que somos, não são uns quilinhos a mais ou a menos que nos farão ser menos felizes e realizadas.

Sabem quem é essa?

Imagem

Ieda Maria Vargas, ela ganhou de Miss Universo há 50 anos, e hoje o que lhe resta? A beleza que ela cultivou interiormente e os frutos que plantou durante sua vida!

Invistam na beleza que não acabará, e sejam felizes ao se olharem no espelho e saberem que você tem esses olhos, boca, nariz porque Deus achou por bem te fazer assim, para a glória Dele!

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”
1 Pedro 3:3-4

Para finalizar um vídeo muito legal de uma Ação da Dove…

Bjs
Ju.

2 comentários sobre “Padrão de Beleza!

  1. O fator mais triste é que em busca do corpo perfeito ou da “beleza ideal”, diversas pessoas (tanto homens como mulheres) acabam colocando a própria saúde em risco, devido a um conceito errôneo passado pelas mídias e impregnado na sociedade.
    Dessa forma, penso que, nosso deve como cristão é que a cada dia, possamos investir mais em nossa beleza interior, nos tornando belos em nossa essência espiritual.

    Parabéns pelo textos!!

  2. Por quê que o que resta pra Ieda Maria Vargas é só a beleza interior? Você não a acha uma mulher bonita? O problema é a idade?
    Cuidado com a ditadura velada, ela é terrível por manter uma ilusão de consciência. Essa é a sua opinião hoje porque este assunto está em voga e não porque você tem consciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s