Cuidado com o que Posta!

Depois de ver fotos de amigas de seus filhos na internet e ficar chocada com o fato delas serem tão provocativas, uma mãe escreveu uma carta muito sábia para todas as garotas por aí na internet. Leia o seu post original abaixo:

Carta de uma mãe preocupada para garotas adolescentes

Queridas garotas,
Tenho algumas informações que talvez interessem a vocês. Ontem a noite, como de costume, minha família sentou na sala de jantar e deu uma olhada nas fotos de verão postadas nas redes sociais.
Temos filhos adolescentes, então naturalmente havia uma boa quantidade de fotos de vocês, queridas moças, para observar. Uau – você com certeza tirou um monte de fotos com seus micro pijamas [ou como a gente chama em português, baby dolls] este verão! E seus quartos são tão bonitos… Nossa filha de oito anos foi quem prestou atenção nisso, porque com três irmãos mais velhos cujos quartos cheiram como queijo velho, ela percebe detalhes femininos como esse.
Eu acho que os garotos perceberam outras coisas. Por exemplo, parece que você não estava usando sutiã…
Eu entendo – você está no seu quarto, se aprontando pra dormir, certo? Mas não posso deixar de notar a pose de modelo, as costas arqueadas, e a boca fazendo um biquinho sensual. O que aconteceu? Nenhuma dessas posturas é uma postura natural de quem está indo tirar um cochilo.
Então, aqui está algo que considero importante você saber: Se você é amiga no Facebook, Instagram ou Twitter de algum filho da família Hall, então você é amiga da família Hall inteira.
Por favor, saiba que nós gostamos muito de nos manter conectados com você desta maneira! Amamos ver as coisas através de suas lentes únicas e coloridas – você é cheia de idéias, e com frequência muito, muito engraçada.
E é isso que faz sua foto mais recente ser bastante infeliz.
Esta postagem não reflete quem você é de maneira nenhuma! Achamos você linda, interessante e muito inteligente. Mas tivemos que nos encolher e questionar o que você estava tentando fazer ao postar aquela foto… Quem você está tentando alcançar? O que você está tentando dizer?
E agora – que decepção – teremos que bloquear as suas postagens.
A razão pela qual temos estas (muitas vezes constrangedoras) conversas de família em volta da mesa é porque nos preocupamos com nossos filhos, assim como sabemos que seus pais se preocupam com você.
Eu sei que sua família não ficaria encantada com a ideia de meus meninos adolescentes a verem com o corpo coberto apenas por uma toalha de banho. Você sabia que uma vez que um homem vê um corpo em estado de nudez, ele não consegue deletar a imagem rapidamente? Você não quer que os nossos meninos pensem em você apenas de modo sexual, não é?
Nós também não. Acredito que nós todos somos mais do que isso.
E assim, em nossa casa, não há segundas chances para fotos como essas, querida. Temos uma política de tolerância zero. Eu sei, pode parecer careta… Mas se você quiser permanecer como amiga de nossos filhos na internet, deve manter seu corpo coberto e suas postagens decentes. Se você postar uma foto pessoal sexy (você sabe do que estou falando), ou um vídeo inapropriado do Youtube – mesmo que apenas uma vez – já era.
Eu sei que soa antiquado, mas queremos educar homens com um forte senso de moral, e homens de integridade não ficam olhando fotos de garotas do ensino médio seminuas.
Todo dia oro pelas mulheres a quem meus filhos vão amar. Espero que eles sejam atraídos por mulheres verdadeiramente belas, o tipo de mulher que os fará pessoas melhores no fim das contasl. Também oro para que meus filhos sejam dignos deste tipo de mulher, que eles sejam pacientes e ajam com honra enquanto esperam por ela.
Meninas, ainda não é tarde demais! Se você acha que fez alguma besteira na internet (todos nós fazemos, não entre em crise… eu mesma ainda faço!), CORRA para a sua conta e delete aquelas fotos tiradas em seu quarto que tornam tão fácil para seus amigos vê-la apenas em uma dimensão.
Pode confiar em mim! Existem rapazes lá fora esperando e ansiando por mulheres de caráter. Alguns homens estão lutando a batalha diária morro acima para manter suas mentes puras e seus pensamentos dignos de louvor, bem assim como você.
Você está se tornando uma verdadeira beleza, por dentro e por fora.
Então aja como ela, fale como ela, poste como ela.
Sra. Hall.

Tradução – Lindsei Lansky

Via – Talita Ferreira

Texto Original Aqui – http://www.viralnova.com/a-concerned-mothers-letter/

Image

405 comentários sobre “Cuidado com o que Posta!

  1. Alguns comentários me deixam enjoada, vcs sabem O Q É FEMINISMO? Não né? Mulher nenhuma tem que ‘ se valorizar’ algum homem ‘se valoriza’ algum homem se preocupa com a roupa que usa? Pq uma mulher tem de se preocupar, pq uma mulher tem que fazer tudo certinho para arranjar um maridinho? Porra, que lixo de mundo vcs vivem? Que século vcs pararam?

  2. Gente, ser de igreja ou não, ter uma religião ou não, este não é o caso, o caso é que qual quer pessoas sabe o que éssa mãe fez é o certo, poxa se vocês mulheres acham que mostrar o corpo é uma arte de expressão, é algo que de se orgulhar pois estão se ”igualando” aos homens, sinto muito mais vocês só serão um objeto para os homens… pode ter certeza, o engraçado é que depois se questionam por que só aparecem homens safados nas suas vidas que vem com segundas intenções…

    • E por quê não se questionariam? Elas não estão usando uma placa escrita: Que venham os safados com segundas intenções.
      Elas estão apenas usando tecido, pois curta ou longa, biquini ou burca, roupa nada mais é do que tecido. É um tecido que dá direito aos homens de serem canalhas?
      Não duvido que elas acabarão sendo tratadas como objeto, mas não por que elas fizeram algo de errado. Serão tratadas assim, porque TODAS as miulheres são tratadas assim, já que ser tratada como aquilo que um homem considera ser “de vlor” é também ser tratada como um objeto, como uma peça de um concurso decorativo o qual se dá nota, e não como uma pessoa. E serão tratadas assim por causa desse machismo que homens e mulheres não cansam de reproduzir.

  3. Infelismente estamos sendo vitimas de sensualidade barata… Sou do tempo de pedir bença sim.. e porque não ser mulher de um unico homem, temos que preservar nossa imagem assim como conquistamos espaço e dependençia finançeira não podemos perder o nosso valor.. e lamentavel a situação das mulheres de hoje..Onde muitas se deixam cegar pela midia etc..

    • Também acho muito bom pedir benção. Eu peço. Mas meu valor não está em um biquini, ou na saia longa, ou em qualquer esteriótipo machista que a sociedade faz questão de reproduzir e espalhar como uma peste.

  4. Li alguns dos comentários acima e venho expressar minha opinião, é claro que alguns comentários vieram sem nenhum respaldo intelectual ou algo do tipo, mas senti uma profunda angustia quando se diz respeito á algo contrário do que foi dito na carta, é óbvio que algumas pessoas interpretaram essa carta de forma inadequada ou que simplesmente não a quiseram interpretar corretamente, sim sim é mais fácil ler e dizer o que se vem a cabeça sem nenhuma forma de julgamento do que se vai falar. Mas em fim, creio que o que a carta vem demonstrar é a preocupação de uma mãe que de frente a uma situação constrangedora (como sitado no texto) se posiciona para tentar esclarecer as amigas de seus filhos, sim muitos acharam o que foi dito algo muito machista e estão pensando que só concordo porque sou homem, mas é justamente o contrário concordo justamente porque sou homem e sei como funciona a cabeça de um homem, é muito feliz o que a mãe coloca sobre as imagens projetadas na cabeça do homem, creio que a intenção da mãe não foi em nenhum momento implantar uma ideologia machista, mas sim fazer com que as mulheres se valorizem mais para que os homens tenham melhor visão daquelas que podem ser no futuro suas esposas. Alguns aqui devem estar discordando completamente de mim pois estão insistindo numa ideologia falsa, devem até estar usando de artifício como SENSO COMUM, mas por um minuto apenas, pare e pense:
    Seria divertido e produtivo ver sua filha exposta nas redes sociais?
    Ela realmente se casaria com um homem que realmente a visse como uma mulher valorosa?
    TA NA HORA DE ACORDAR E PARAR DE USAR DE PENSAMENTOS DETURPADOS PARA SE FORMA SUAS OPINIÕES
    PS: Não usei de nenhum autor renomado creio eu, por isso alguns aqui vão achar que minha opinião é invalida e absurda mas vão em frente e continuem assim…

    • Uma mulher inteligente está cagando e andando para o que homem acha ou deixa de achar. Isso é problema de vocês. Uma mulher inteligente, logo feminista, vive a sua vida PARA ELA e não para agradar homem. Se vocês não gostam o problema é inteiro de vocês. Parem de se colocar no centro do universo, parem de se dar tanta importância. Encarem a realidade da vida. O objetivo da mulher de hoje não é mais arranjar marido, logo não precisamos mais nos submeter as suas regrinhas idiotas. Vamos em frente mesmo e se vc acha que está ruim agora, se prepara que vai piorar..

      • Júlia… lamentável essa sua colocação. Em que mundo vc vive? O mundo pregado pela marcha das vadias? Qdo vc se encher de comprimidos devido a depressão e a mágoa de ter sido usada, sim usada, pq é isso que homens fazem com quem se expõe e se entrega sem se valorizar enquanto ser humano digno … com certeza nenhum dos que apóiam a desgraça feminina virão em teu socorro ou pagarão a conta do seu analista. Provavelmente vc é uma adolescente com um certo grau de liberdade sexual desvirtuada da realidade, e criada por internet. A mulher nasceu sim para encontrar um parceiro, um amigo, um companheiro. O mundo quer destruir essa “idéia” de família, vida decente e honesta, quer que as mulheres se comportem como animais… até as fêmeas no mundo animal esperam ser conquistadas, cortejadas, nem merecem essa comparação. Reveja teus conceitos, amadureça e encontre-se… vc está perdida e equivocada.

  5. Quer dizer que se os homens decidirem comer merda as mulheres vão ter que comer merda também é?
    Um homem que sai com várias mulheres é tão nojento quanto uma mulher que sai com vários homens!
    As mulheres em vez de se valorizar e menosprezar essas atitudes rídiculas… NÃO
    elas preferem se contaminar tbm!
    uma vaia para essas mulheres que aprenderam a se diminuir do tamanho de um homem sem valores!
    teve uma mulher ai que disse que ela ama sexo e que gosta de se sentir desejada.
    isso n tem problema nenhum
    mais vc se tornar uma escreva sexual ai filhinha coitada de vc que vai viver pra chamar a atenção e agradar aos homens! 2 bjs pra vc que é brinde de cerveja.
    Eu não sou
    Eu gosto de sexo e gosto de chamar a atenção de um homem que me ama e me valoriza tanto quanto eu me amo e me valorizo viu flor?

  6. TIVE 4 FILHOS ,UM HOMEM E TRÊS MULHERES, AGORA UMA NETA E UM NETO,E SEMPRE ENSINEI O RESPEITO ,EM GERAL. SEMPRE ACONSELHEI MEU FILHO, A QUE RESPEITASSE AS FILHAS DOS OUTROS COMO GOSTARIA QUE RESPEITASSE SUAS IRMÃS, E AS MINHAS FILHAS ENSINEI, ,ATITUDE MORAL É TUDO, UM DIA SERIAM MÃES, E NÃO GOSTARIAM DE EXPO-LAS AO JULGAMENTO , ERRADO ,POR UMA ATITUDE INCONSEQUENTE. E HOJE TODOS ESTÃO BEM RESOLVIDOS E SEM TRAUMAS. REALMENTE, SE PERCEBE ,NITIDAMENTE ,QUANDO A EXPOSIÇÃO É NATURAL E SEM INTENÇÃO ALGUMA. INFELIZMENTE,OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS, ACHAM QUE ATRAEM UM HOMEM , POR CERTAS ATITUDES MAIS OUSADAS E FALO PARA O RAPAZES TAMBÉM. PARABENIZO ESTA MÃE, QUE QUIS TÃO SOMENTE PRESERVAR SUA FAMÍLIA E ALERTAR AS OUTRAS, PARA QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, NÃO SE SINTAM FERIDOS.UM ABRAÇO

  7. Só uma pergunta: O que uma adolescente quer quando posta uma foto seminua com expressão de desejo em uma rede social onde milhares de homens de ” todo tipo” vão ver???… vamos ser realistas?… o mundo acha bonito essa exposição toda, as novelas ensinam isso, a maiorias dos progamas de televisão são repletos de mulheres seminuas, tudo pra “chamar atenção”. A malhação por exemplo que é um programa para publico jovem em plena luz do dia prega o sexo de uma forma explícita!! E assim vai.. então o que esperar de uma sociedade dessa?? O que pensar dessa mãe?? Ela está realmente certa ou totalmente errada??… :

    • Infelismente, como foi colocado aqui em outros comentários, a noção de moralidade, está sendo deturpada, as coisas se invertem nos dias de hoje. Essas “pobres” adolescentes que fazem esse tipo de postagem, são as mesmas que respondem grosseiramente a comentários,. Que se comunicam com palavras de baixo calão. Que não respeitam pai, mãe e nem irmãos ou professores. E. Ainda por cima acham que (gira deles) estão abafando.!!! São dignas de pena, porque não percebem o quanto deturpam sua própria imagem, perante todo mundo. E que tipo de relacionamento irão atrair???Cafagestes, mal intensionados, e por aí vai…Mas somente estarão colhendo o que plantaram, porque muitas delas recebem educação e orientação dos pais, apenas não absorvem ou não põe em prática o que aprendem ou vêem como exemplo, porque acham careta, cafona seguirem essas regras. Apenas querem viver a vida, o momento. e como dizem elas mesmas, se FERRAM. Por isso são dignas de pena. Um abraço a todos que lerem este comentário.

  8. Bravo Madame! (une maman de 4, dont 3 filles et un garçon qui, quand sa soeur sortait avec une robe trop courte lui assènait “eh! tu ne vas pas sortir avec cette moitié de robe!”)
    Je vous remercie d’être notre porte-parole sur un sujet comme celui-ci.
    Je vous embrasse amicalement.

  9. Nossa! Fico estarrecida com a dimensão que certas pessoas fazem sobre um assunto importante como este no sentido de deturpar a mensagem. Das duas uma, ou não sabe ler e por isso não sabe interpretar, ou quer que todos acreditem nessa baboseira de que mulher não precisa de homem. Sou mulher, preciso de um homem sim e meus valores, o qua aprendi com meus país não serão jogados no lixo porque simplesmente a mulher de hoje não se valoriza. Não sou santa, muito menos depravada, mas há algo que muitas pessoas deveriam ter e acho que pra se acharem modernas já perderam faz tempo, o senso do ridículo. Sei o que sexo, tenho dois filhos, e sei muito bem diferença em ser algo pornográfico ou que beira pornografia! De algo que é pra ser vivido entre quatro paredes, sem a necessidade de mostrar pro mundo o que fiz ou o que ando fazendo. Pra mim o nome disso se chama falta de personalidade, pessoas que não aprenderam valores e depois saem por aí se matando. Se cada mãe se preocupasse com seus filhos dessa forma, haveria muito menos drogados e rebeldes. Compartilho e concordo com tudo que foi dito por essa mãe, pois não basta apenas falar o que pensa, tem que ser mãe pra saber valorizar o que um dia foi passado pra você? E ainda, não vi nenhum preconceito, nem um machismo, nada que possa justificar esses comentários preconceituosos que li acima. Preconceito é isso, é não respeitar os valores morais que sempre existiram em prol de oute o que está destruindo uma juventude inteira que perdeu completamente a noção de se viver em sociedade.

    • 1º Quero dizer que concordo com a colocação da Mel!
      As pessoas estão mesmo deturpando o sentido real da mensagem,! Algo que incomoda profundamente, pois esse não é um caso isolado, em todo e qualquer assunto discutido hoje em dia esse mal parece se intensificar. O que na verdade creio dar mais razão ao post dessa mãe! Essa dificuldade em compreendermos uns aos outros quando é necessário uma reflexão maior ou é preciso ficar lembrando e relembrando os LIMITES (algo que a maioria têm muuuita dificuldade em aceitar) do RESPEITO PRÓPRIO e do RESPEITO AO PRÓXIMO, nada mais são do que um reflexo da superficialidade, sejam elas nos relacionamentos, nos valores morais ao no senso coletivo.

  10. A juventude é um reflexo de valores, tanto internos (familia, amigos) quanto externos (instituições, meios de comunicação). Não é de se esperar um comportamento inadequado (de um ponto de vista tradicional) de uma juventude feminina, aonde os meios externos infelizmente predominam em relação a uma moralidade familiar tradicional.

  11. 1°, essa não é uma carta enviada por uma mãe, mas sim criada simplesmente para “tentar causar impacto”. Que tipo de família tem o costume de olhas as fotos de verão postadas em redes sociais de outras pessoas? E outra coisa é o fato deste texto ser extremamente machista. Homens podem postar fotos só de bermudas e mostrando os músculos, mulheres não podem se mostrar de babydolls e fazendo pose (que é a mesma coisa de “mostrar os músculos”). O mais incrível é o número de mulheres que aceitam o que foi dito e que dizem que a mulher deve ter vergonha do corpo e se importar com o que os outros falam sobre eles, além de terem de se preocupar com como os homens olham para elas. Me desculpa, mas mulheres estando com muita ou pouca roupa, terão homens admirando elas e pensando “safadezas”, inclusive nesta família puritana criada no texto.

  12. Esse texto foi escrito por uma mãe psicótica e controladora que só quer controlar a vida dos filhos e das pessoas externas a ela, além da hipocrisia, até que ponto mães como ela acham que conseguirão controlar o que os filhos veem?

    Outro ponto, se ela fosse alguém realmente como diz que é “preocupada com os filhos”, ela simplesmente apagaria as fotos, teria uma conversa franca com os filhos e não se preocuparia em dar liçãozinha de moral e ética cristã para alguém que está além das responsabilidades dela.

    Gostaria de ressaltar para quem possa interessar(antes que comecem os escarros): meu comentário foi a parte de opinião politica, sem feminismo e sem conservadorismo.

  13. E se um homem posta uma foto dele sem camisa, de sunga, no “churras” do fim de semana, ou na frente do espelho mostrando seus belos músculos? Será que essa moça também ficaria tão ofendida e bloquearia esse menino?
    Eu vejo ambas as coisas de forma IDÊNTICA. Porém, como sempre, é a mulher que tem que ser “respeitável”. Tem que se esconder e ser casta.
    Pra mim, os valores de alguém vai muito além de quanto ela mostra do seu corpo. Ou ao menos deveria estar.

  14. concordo c/ tudo que foi citado,infelizmente damos educação p/ os nossos filhos ,mais nem todos segem o que lhe foi ensinado ,eles sofrerão consequêncis sim por acharem que nos hoje somos cafonas 9è preferivel ser cafona e ter a consciência tranquila do quer ser modernos demais

    eu NEIZI tive uma educação digna de respeitar os mais velhos e a todos ,sou feliz por isto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s