“Ser ou não ser?” não é mais a questão! O questionamento de Shakespeare não é mais pertinente para a Geração Y.
Hoje em dia na onda de FACEBOOK, Twitter, Instagram e por ai vai, seus usuários são levados a uma vida de “parecer”. Sabe como você pode perceber isso? Dá uma olhada nas fotos de perfil dos usuários do FACEBOOK, dificilmente você achará alguém que coloque uma foto em que ela ache que está feia, mesmo que ‘esteja bem’ apenas na opinião dela.
Há uma preocupação excessiva em se expor e em receber uma resposta do mundo quanto a sua exposição, seja por “likes”, comentários, retweets, “sdv” e afins.
Essa Síndrome de Selfie como tem sido conhecida é um reflexo da história de Narciso conhecido na mitologia grega como “O auto-admirador” que se apaixonou pela própria beleza ao vê-la no reflexo da água, não é muito diferente hoje só mudamos de água para espelho…
A tecnologia trouxe muitas novas e boas possibilidades porém não estamos sabendo administrar isso!
Se você hoje não precisa mais gastar um dia inteiro para fazer serviço de banco porque é possível resolver tudo (ou quase tudo) pela internet, significa que durante o mês você já ganhou muitas horas vagas, não só isso mas em várias outras situações a internet se bem usada poderia facilitar sua vida lhe oferecendo tempo a mais!
Mas sabe o que acontece? Da mesma forma como a internet lhe dá tempo ela também rouba seu tempo e algo que eu penso ser ainda pior rouba você do mundo ao seu redor!
Você está tão preocupado em viver em um mundo internauta, em curtir seus amigos do whatsapp, em postar fotos no instagram, dar opiniões no twitter e viver o facebook que a vida ao seu redor passa despercebida!
Dificilmente há conversas com o passageiro ao seu lado no ônibus, com as pessoas sentadas na sala de espera do consultório ou até mesmo com seus amigos em uma festa ou restaurante… por que? Você está ocupado!
Falta equilíbrio…
Se preocupe em ser mais e pode ter certeza que você não precisará se esforçar para parecer alguém porque “quem você é” é o que verdadeiramente importa, é com esse “você” que terá que conviver para o resto da sua vida, e se encontrar satisfação na vida que tem e não na que tenta sustentar via internet pode ter certeza que será mais feliz!
Aproveite mais o mundo real…
Não deixe o pôr do sol da janela passar despercebido, nem de observar as crianças no parque. Não deixe que seu futuro amigo vá embora sem te conhecer quando ele sentar ao seu lado no ônibus. Não permita que os fones de ouvidos te impeçam de ouvir boas histórias. Vivam!
É isso!
Gostou? Não Gostou? Sugestões?
Comentem ai, deixem-me saber qual a sua opinião!
E se tem alguém que você acha que seria bom ler isso…compartilhe!
Fiquem com Deus!
Bjinhos!
*Fotos Via Google Images
Deixe um comentário