Intercâmbio a Maneira de Deus!

Gurias, não sei se assim como eu você tem o sonho de fazer um intercâmbio, de conhecer outros lugares!
Bem, hoje trago para você a história de outra Mi, essa é a Milena, conheça como ela teve um intercâmbio a maneira da Deus!
Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos!
“Miiii brigadão pela sua contribuição aqui para o nosso Papo de Guria, Deus abençoe muito sua vida, planos e sonhos! Bjinhos!”

Aproveitem o testemunho dela…

Olá gurias!

Estou aqui para dar um breve testemunho e compartilhar com vocês algo maravilhoso que Deus permitiu que eu vivesse durante o ano de 2013.

Primeiramente, vamos às apresentações. Eu me chamo Milena e tenho 27 anos, sou formada em Terapia Ocupacional, terminei meus estudos em 2010. Como recém formada, saí da faculdade super no pique, animada e apaixonada pela minha profissão, enviei currículos para vááários lugares, clínicas, hospitais, escolas, lares de idosos… E nada de trabalho! Depois de fazer muitos trabalhos voluntários com a intenção de ser contratada e nada se concretizar, comecei a trabalhar em um showroom de um Buffet da minha cidade, junto com uma amiga.

Imaginem o cenário, eu tinha 26 anos, solteira, com minhas melhores amigas se casando, me sentindo um pouco desiludida com minha profissão, sem grandes planos e projetos, achando que talvez Deus estivesse se esquecido de mim… E aí que fui envergonhada e constrangida pelo imenso amor e graça de Deus!  Deus me deu um presente que jamais poderia imaginar ter e/ou viver. (Ef 3:20)

Sempre pensei em fazer um intercâmbio, estudar fora, aprender um novo idioma, fazer novas amizades e, no meio de 2012, durante uma conversa despretensiosa com um amigo surgiu esse assunto. Uma tia dele mora na França e ela conhecia uma família de lá que queria uma jovem brasileira para cuidar de suas filhas! Perfeito! Será que daria certo? Eu ainda sem acreditar muito permiti que ela passasse meus contatos a essa família; E as coisas foram acontecendo, caminhando, as portas foram se abrindo e, voilà, visto favorável, passagens compradas para a França!

O processo não foi fácil, muita burocracia, muita documentação, muito medo e ansiedade. Tantas interrogações na minha cabeça, dúvidas, medos… Mas Deus usou o processo para me lembrar a todo instante “Filha, eu estou cuidando de você! Eu tenho planos para você e jamais me esqueci de você”! (Pv 16:9) Tive um ano incrível, morei em uma cidade vizinha à Paris por 10 meses, vivia com uma família franco-argentina, cuidava das crianças (Au Pair) e nos tempos livres tinha aulas de francês. Foi um ano de muito amadurecimento. O começo foi bastante difícil, foi necessário me adaptar a uma nova cultura, novo idioma, hábitos familiares diferentes, clima diferente, saudades de casa, da comida brasileira ^^… Mas a cada dificuldade eu lembrava que Deus me deu essa oportunidade, minha “família” não conhecia a Cristo e eu precisava deixar um bom testemunho, fazer a luz de Jesus brilhar a cada atitude. Além disso, encontrei uma excelente igreja perto de casa, que me permitiu fazer boas amizades. Amadureci como mulher também, pois na maior parte do dia eu tinha a responsabilidade de cuidar de 3 crianças, alimentá-las, levar e buscar na escola/creche, dar banho, preparar refeições, organizar quartos, além de brincar com elas e dar carinho. No final do meu intercâmbio eu queria sair de lá com a certeza de que havia deixado uma sementinha boa plantada no coração daquela família.

Uma das coisas que mais aprendi durante esse tempo foi ter um coração grato. Deus se alegra quando nos alegramos nEle! Uma vez li em um livro que o antídoto para a ansiedade é ter um coração grato e isso nunca mais saiu da minha cabeça! Que verdade! Se dedicássemos mais tempo olhando para as coisas que Deus faz por nós, a maneira como Ele supre nossas necessidades (Fp 4:19), nos guarda, protege, não ficaríamos ansiosas por coisa alguma pois teríamos a certeza da soberania dEle e de que Ele está cuidando de tudo! Meu pai escreveu uma música quando era jovem e gosto muito de uma parte que diz “Não tenhas medo do amanhã, pois Deus já esteve lá!” E assim que gostaria de terminar meu testemunho, compartilhando esses aprendizados e encorajando vocês a confiarem no Senhor, lembrarem que Ele conhece o amanhã de vocês, pois Ele mesmo o preparou, vivam de uma maneira que O agrade, e Ele satisfará os desejos dos seus corações! (Sl 37:4)

Um beijo!

Milena Prado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

8 comentários sobre “Intercâmbio a Maneira de Deus!

  1. Nossa muito Lindo seu testemunho,muito obrigada mesmo pelas palavras, as vezes se esquecemos das Promessas de Deus para a nossa vida, eu me vejo um pouco nessa situação, minhas amigas se casando, eu tentando entrar na minha super difícil e disputada. Mais Sei e Creio que Deus preparou o melhor para a minha vida!

  2. Adorei a história da Milena!!! Eu também tenho um sonho de fazer intercâmbio por um período de 3 meses em cada país: África do Sul, Inglaterra e Estados Unidos. E eu creio que Deus vai me abençoar com viagem em nome de Jesus. Adorei o blog. Bjsss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s