O que um pensamento pecaminoso diz sobre você!

IMG_1578
É um post bem direcionado a garotas então se você menino estiver por aqui, seja bem vindo mas saiba que vai ter muita linguagem feminina por aqui! rs

Quantas vezes você já foi casada? Quantos caras você já namorou? Quantas viagens vocês já fez? E quantos filmes você já viveu? TUDO NA SUA MENTE?
Não sei se você assim como eu tem dificuldade com os seus pensamentos.
Esse é um problema que tenho lutado há algum tempo, Deus tem me ensinado e me mudado já, mas ainda falta uma boa melhora.

Quantas vezes você já se pegou pensando em coisas não verdadeiras? Sonhando acordada com ilusões, mentiras e até coisas pecaminosas que você deixou entrar na sua mente através de televisão, internet, séries e afins?
Talvez você pense como seria se você namorasse aquele cara, não satisfeita pensa até no casamento e tudo o mais ou então você pensa mas “e se…e se…e se…”, enfim quantas vezes você deixa que muitas mentiras tomem conta da sua mente?
Se você é parecida comigo nessa área a resposta a essa pergunta seria: MUITAS VEZES!

Sabe o que esses pensamentos de ilusões, mentirosos dizem sobre você?
Prepare-se porque pode doer um pouco se perceber na lista abaixo…

1. Diz que você é insatisfeita.
Sim, com esses pensamentos a respeito de coisas mentirosas, que Deus não fez e não te deu, representam que você é insatisfeita! Você não está feliz com a situação e com os planos que Deus está te colocando hoje, então você decide pensar naquilo que você quer amanhã (ansiedade).

2. Diz que você desconfia de Deus.
Pensar em coisas mentirosas e que demonstram seu coração ansioso revelam que você ao invés de confiar em Deus você desconfia dEle. O quanto afrontamos a Deus quando dizemos com a nossa ansiedade “Deus não confio que o Senhor é capaz de ser Deus e cuidar da minha história por completo”.
Esses pensamentos nos fazem tirar os olhos de Deus e colocarmos os olhos em nosso próprio umbigo.

3. Revela o que você realmente é.
Só nos pensamentos, no lugar que “ninguém” ( a não ser você e Deus) pode ver, um lugar não público, bem privado é que permitimos que nosso coração seja verdadeiro.
Permitimos que demonstremos o quão capazes de pecar nós somos, quão sujas e ali você percebe que verdadeiramente não há nada em nós mesmas que seja bom.

4. Diz que você não teme a Deus.
Isso seria claro só pelo fato de que existem todos esses outros pecados acima.
Mas mesmo você sabendo que Deus é soberano, tudo vê e está presente mesmo nos seus piores pensamentos, você continua a fazê-lo. Quanta obstinação em nosso coração! Isso é prova de que não O tememos quanto deveríamos e que provavelmente não O amamos o quanto deveríamos.

5. Diz que Deus não é seu Deus.
Se o Senhor não é Deus na sua mente provavelmente Ele não tem sido em seu coração também, porque seus pensamentos são como um projetor do que se passa em seu coração.
Se Deus não tem sido Deus em sua vida provavelmente outra coisa está sendo, seja uma pessoa, coisa, sonho, planos, algo que tem dominado você e que você o tem idolatrado no lugar de Deus.

Eu sei que pode parecer muito radical, mas irmã, é exatamente isso que eu e você fazemos quando deixamos que em nossa mente pensamentos pecaminosos venham reinar.
Mas não quero deixar vocês sem solução, a primeira coisa que quero lembrá-la é que DEUS É SOBERANO e isso significa que mesmo Ele sabendo o potencial que temos para sermos más e desagradá-Lo, Ele não deixa de nos amar e oferecer a cada queda a oportunidade de levantarmos e recomeçarmos.
A segunda é que a PALAVRA DE DEUS nos liberta, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).
A bíblia é a fonte da sabedoria de Deus e tem remédio para os nossos problemas, se você através dela conhecer a Deus, Sua vontade e se render aos seus ensinos, tornando eles práticas na sua vida de segunda a segunda e não só no domingo no culto, você poderá experimentar a palavra te libertando.

Algumas ideias práticas, converse com uma amiga de confiança e que também seja cristã e verdadeiramente comprometida com Deus, para que você preste contas a ela, que ela ore por você e que te ajude a vencer essa área de pecado em sua vida,
Outra coisa cole em vários lugares por onde você vai passar durante o dia (espelho, quarto, sua mesa de escritório, carteira, protetor de tela no celular) versículos que te lembrem de ter pensamentos agradáveis ao Senhor, um chave para isso está lá em Filipenses 4:8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

E como disse Lutero: “VOCÊ NÃO PODE IMPEDIR QUE UM PÁSSARO POUSE EM SUA CABEÇA, MAS, PODE IMPEDIR QUE FAÇA NINHO.”

Não permita!
Vamos glorificar a Deus em nossos pensamentos!

Até mais!
Bjo!
Ju.

 

 

8 comentários sobre “O que um pensamento pecaminoso diz sobre você!

  1. Ameei Juu.
    Realmente precisamos deixar o nosso eu de lado e realmente pensar se estamos deixando Cristo de lado. Se nós temos sido maiores em nossos pensamentos do que ele. Que o nosso “eu” esteja sempre menor, para que possamos confiar e entregar todos nossos pensamentos e nosso querer nas mão de Deus!
    Beijiinhos Guria

  2. Meu Deus, como os teus posts têm sido esclarecedores para mim, que há pouco tempo me reconciliei com o Senhor e ainda sou jovem e solteira. Que Deus sempre esteja te abençoando muito e te dando sabedoria para que da tua boca só saiam bênçãos para a vida das pessoas. Acompanharei o blog, twitter, face…tudo!

  3. Verdade Ju…amei esse post e posso confessar que tenho exatamente os mesmos problemas. As vezes quando eu não tenho nada pra fazer deixo minha mente vagar, sonhar e ficar pensando como seria se eu tivesse vivenciando isso ou aquilo, como seria minha vida se eu já tivesse alguem e etc. E muitas vezes fico até me imaginando em situações que vi em filmes e etc. Isso realmente me incomoda muito porque quando eu me dou conta já passei um tempo sonhando de mais. Estou em oração para que o Senhor me ajude a vencer isso e para que ele possa ocupar a minha mente com as coisas do alto. Obrigada pelas dicas!! Serviram bastante!!
    Deus abençoe fofa! Amo vc 🙂

  4. Isso é uma realidade que muitos vivem, ‘pensamentos pecaminosos’. Gostei das suas palavras Ju… Que o eterno Deus nos guarde dos maus pensamentos, que ao invés disso possamos focar nas coisas do alto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s