Vivendo este mundo de internauta, especialmente no meu caso muito do meu ministério é via internet, seja em vídeos, posts, facebook, instagram… são as formas pelas quais meu ministério chega a mais meninas e também como posso manter contato!
Tenho descoberto outras gurias que assim como eu investem em ministérios com meninas também, e quem tem blog ou vlog sabe bem que quando você quer que dê certo além de ter um bom conteúdo você deve tentar firmar parcerias que possam te dar um “help”!
Enfim, mas em um mundo onde a concorrência é gigantesca e repito GIGANTESCA podemos sem perceber (ou cara de pau pecadoras como somos fazemos de pirraça mesmo) cair nessa vida de competição!
Porém, o trabalho pelo Reino de Deus não é uma competição mas uma cooperação! Ou deveria ser assim!
Não só no mundo da cibernético, mas no mundo ministerial acontece demais esse mal! Quantas vezes somos pressionados a pensar em “super programas” de jovens para que nossos jovens e adolescentes fiquem ali, não estou dizendo para não investir na criatividade, pode? Claro! E deve! Mas a intenção pode muitas vezes está no lugar errado!
Lembremo-nos que Deus não nos escolheu porque somos tão bons que o Reino não sobreviveria sem nós, pelo contrário somos tão pecadores e maus que se não fosse a graça não poderíamos ter o privilégio de servir ao Reino!
Lanço o desafio a mim mesma aqui, que tal ser mais cooperadora dos ministérios das minhas irmãs e irmãos que com seriedade e temor a Deus estão se dedicando a alcançar vidas e fazer discípulos?
Jamais cumpriremos o IDE de Cristo se não aprendermos a dizer “vamos”, “vou com você”, porque ministério não se faz sozinho, ele é com pessoas, para pessoas e para a glória de Deus!
“Senhor ensina-me a ser humilde!
Me ajude a deixar o orgulho e a inveja e de coração limpo ser o melhor suporte que eu puder para que o TEU reino alcance novos corações!”
Lembre-se que o trabalho pelo Reino de Deus não é uma competição, mas uma cooperação!