Papo de Sexta – Sarinha Souza

Boa tarde gurias, mais um Papo de Sexta para vocês! Tomara que curtam!

Conclusões Sobre Eclesiastes

Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios. Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro. As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor. Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo. Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. Eclesiastes 12:9-14

Esse final do livro nos leva a um principio importante de nossa vida “temer a Deus”. Ele cita o livro de “Provérbios”, que também foi escrito por Salomão, e que está repleto de conselhos sobre os mais diversos aspectos da nossa vida. Como o texto de hoje mesmo diz, as palavras que o Rei Salomão escreveu vieram de Deus, o que é mais uma confirmação de que devemos seguir seus bons exemplos relatados e suas advertências a respeito da vida. Salomão ressalta o que é essencial ao homem, e nos lembra que Deus irá nos julgar um dia, e por isso temos que ter consciência das coisas que fazemos.

-Para Refletir

As atitudes e decisões que você tem tomado estão agradando a Deus? Você tem feito as coisas para que as pessoas vejam ou para que Deus veja? Você faz algo sabendo que é errado apenas porque não tem ninguém vendo? Lembre-se que tudo deve ser feito para honra do Senhor. E que a intenção do nosso coração vale mais do que a nossa atitude em si, pois uma boa ação feita com coração duro não vale de nada. Ore pedindo a Deus para ajuda – lá a lembrar-se que temos que fazer tudo em amor e que um dia seremos julgados por Ele.

Deus os abençoe, boa semana!

Sarinha Souza

Sarinha Souza

Um comentário sobre “Papo de Sexta – Sarinha Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s