Moda Guria | Por Tairine Corina

Olá gurias, como estão?

É um prazer e uma alegria enorme fazer parte desse ministério!Que possamos crescer juntas a cada dia, a cada palavra e a cada oração. Vamos lá? As colunas que eu vou fazer aqui no Papo de Guria serão colunas relacionadas à moda/criatividade e vestimentas no âmbito cristão.

E com isso espero , poder ajudar ao máximo no crescimento espiritual e pessoal de vocês, e quero vocês me ajudando também ok? Assumo que foram algumas tentativas até chegar nesse texto, mas acho que consegui. Como vamos tratar muito de questões atuais como ‘modismos’ e ‘tendências’ precisamos entender algumas coisas. Primeiramente, o que é moda? A palavra moda, vem do latim ‘’modus’’ que significa ‘’modo’’,’’maneira’’. O conceito de moda apareceu no final da Idade Média. A aproximação das pessoas e o relacionamento que era criado entre elas trouxe o desejo de imitar. Enriquecidos pelo comércio, os burgueses passaram a copiar as roupas dos nobres, alguns passaram a querer ser um nobre. Porém, a vestimenta apareceu bem antes disso, num caso que todos nós conhecemos, a queda do homem, lá no jardim. Adão e Eva conheceram a diferença entre o bem e o mal, e ficaram envergonhados. Com a necessidade de ‘cobrir’ sua vergonha fizeram uma espécie de embrulho, ou podemos considerar roupa? Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se

Gênesis 3:7 Essa vestimenta criada por eles poderia ter dado certo, mas isso não aconteceu, então Deus fez algo digno a seus filhos – vestimentas de pele para Adão e Eva. O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

Gênesis 3:21 Podemos entender que Deus se preocupou com a maneira que iriam se apresentar um ao outro, Deus os ‘vestiu’ não apenas cobriu algumas partes. Deus ainda é o mesmo, se preocupa com a maneira que você se apresenta diante da sociedade, se você faz parte do reino Dele deve refletir isso. Temos muitas passagens na Bíblia que indica que o povo de Deus se vestia de modo diferente, por ser um grupo que precisava representar quem eram no meio do povo. Não é necessário andar de burca, ou de túnica como Jesus, mas o pudor é necessário acompanhe o pensamento de Paulo. Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.

1 Timóteo 2:9-10 O mundo hoje já não está preocupado em ser recatado, as mulheres amam mostrar o que tem, os homens quando atingem centímetros a mais em seus músculos querem deixa-los a mostra. A moda determina as roupas que apelam pela carnalidade, infelizmente a maioria delas, marcar suas curvas é uma das características mais vistas nas roupas durante os últimos anos. Lembrem-se de algo, Deus é vintage e nós precisamos ser também (hahaha).Opel-Kapitän `51

As vezes os blogs, as revistas e a mídia vão nos dizer pra usar/comprar aquilo que mais tem sido usado hoje, ou querer se adiantar em tendências que serão lançadas no Brasil amanhã. Não caia nessa!! Volte alguns capítulos, leia Deus vestindo Adão e Eva, leia Pedro, leia Paulo!! Entenda o padrão de Deus sobre como devemos nos vestir e nos portar, essa é a dica mais infalível que posso passar pra vocês a respeito de estilo. Sei que vivemos no mundo, e sei que já estamos acostumados com decotes e roupas mini, mas será que há pudor nisso? Que tudo em nós reflita o caráter de Cristo, dos pés a cabeça. Que sejamos parte Dele em tudo, refletindo aquilo que vem Dele.

post tai3

Por Tairine Corina

Um comentário sobre “Moda Guria | Por Tairine Corina

  1. Muito bom, mas por incrível que pareça há uma raridade de lojas que podemos achar roupas “decentes” . Cada dia que passa esta ficando pior.. bora atrás das costureiras HAHAHA.

    Deus abençoe e te muita sabedoria !!
    Aprendendo muito !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s