Minha História sobre a Espera

Meus pais foram evangelizados pelo médico que fez o meu parto e o do meu irmão (somos gêmeos rs), então tive o privilégio de crescer em um lar cristão e ser ensinada desde pequena a amar ao Senhor.

Mas filho de crente, crentinho não é! rs Então eu tive realmente meu encontro real com Jesus quando eu tinha 13 anos de idade, a partir dai Jesus não era apenas aquele personagem principal das histórias que ouvia na Igreja, Ele era o Personagem principal da minha história, Ele veio e mudou tudo!

Com 14 anos de idade Deus me chamou mais especificamente para servir a Ele de tempo integral (por mais que eu pense que essa é uma tarefa de todo cristão, mas enfim, seria um trabalho mais missionário!).
Comecei a planejar minha vida depois do Ensino Médio e até lá fui me envolvendo com Missões de maneira parcial em viagens e trabalhando em uma missão.

Finalmente aos 18 anos de idade o tão esperado sonho de fazer teologia havia chegado, fui morar em Atibaia no Seminário Bíblico Palavra da Vida onde ficava integralmente por lá. Foram três anos marcantes e muiiiito especiais, tudo que aprendi, que vivi e as pessoas que conheci contribuíram para que tudo fosse ainda mais especial!

Tive experiências missionárias em meus 3 anos lá, porém, uma das mais marcante foi quando fui a Moçambique na África, sabe aquele sonho de menininha? Se tornou real! Pude servir com pessoas maravilhosas e aprender lições valiosas. Me formei em 2012, fiz um curso de Aconselhamento Bíblico em 2014 e estava me preparando junto a uma Missão para voltar para a África e poder dessa vez servir por mais tempo!

Enquanto eu cuidava de me preparar para os MEUS planos, Deus estava me preparando para os SEUS! Nesse curso em São Paulo reencontrei um amigo que estudamos juntos em 2010 no Seminário, ele me contou que estava começando um Projeto Missionário com seu amigo “Diego”, aí tudo começou a mudar…

Desde que me converti Deus colocou o desejo em meu coração de esperar por aquela pessoa a quem um dia entregaria meu coração, os anos passavam e parecia que Deus havia se esquecido um pouco desse lado da minha vida, eu estava com 23 anos formada no Seminário e pronta a ir para a África como Missionária e apesar de estar realizando sonhos também gostaria muito de poder fazer isso com a minha própria família!

Em Agosto de 2014 Deus deu SEU jeito de me apresentar ao Diego, um jovem cristão, servindo a Deus de tempo integral no Ministério e se preparando para ir para o campo missionário, incrível o humor de Deus né? Ele colocou alguém com todas as características que havia sonhado, orado e esperado!

Desenvolvemos uma amizade tão prazerosa e depois de algum tempo já nos conhecíamos como velhos e melhores amigos. Até que o dia havia chegado, eu tremia e sentia aquele frio no estômago, estava tão nervosa! rsrs O Diego se declarou para mim e deixou clara as suas intenções, ambos queríamos um namoro para casar e juntos podermos servir a Deus!

Tudo aconteceu de uma forma tão especial, nossas família, pastores e líderes nos apoiando e abençoando, sentimos a paz de Deus que excede todo o entendimento e sabíamos que estávamos no caminho certo!
Aos meus 23 anos tive meu PRIMEIRO namorado, dei meu PRIMEIRO beijo e se Deus assim permitir ele será meu primeiro e meu último!

Deus tem me dado a oportunidade de ministrar a muitas meninas, compartilhar minha história sobre espera e encorajá-las. Mas o que quero te dizer é que a principal história disso tudo não foi e nem tem sido a que tem acontecido entre mim e o Diego, a principal história é a que acontece entre mim e Deus! E essa também é a sua!

Quero muito encorajar a todas (os) que esperem no Senhor, mas não quero que esperem que Deus faça as SUAS vontades, mas que você espere pela vontade DELE!
A principal lição de tudo isso não foi que Deus me ajudou a esperar e depois me deu alguém para amar, a principal lição foi como eu aprendi e tenho aprendido a ser satisfeita em Cristo. Em alguns momentos da minha vida me coloquei a disposição de Deus, para que se fosse plano dEle que eu ficasse solteira que Ele me ajudasse a ser feliz assim!
Saibam que nada nesse mundo poderá satisfazer você a não ser Cristo! Não espere alguém chegar em sua vida para começar a viver, a sua vida já começou e você deve vivê-la satisfeita em Cristo e vivendo os planos Dele!

Sei que não é fácil, sei mesmo porque vivi momentos de confusão, chateação e tristeza mas Deus me confortou, encorajou e me amou da maneira mais poderosa do mundo que nenhum outro amor poderá superar! Então quero encorajá-la a entregar-se a Esse amor, confiar nEle e viver por Ele!

Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle!

(John Piper)

Por Ju Lima

23 comentários sobre “Minha História sobre a Espera

  1. Adorei Ju, me deu mais força para continuar esperando em Deus.. adoro seus videos, seus conselhos.Glória a Deus pela sua vida, continue assim ❤

  2. Louvado seja a Deus por isso. Agradeço tanto por ter uma auxiliadora pecadora mas que prega tanto do amor e da graça dEle. Amo você amor, e não tenho palavras de como agradecer tamanha alegria da nossa historia, uma historia cheia de alegrias e dificuldades, planos e anseios.
    Obrigado amor. Que Deus seja sempre mais e nós menos. ❤

  3. Nossa como é lindo ver o agir de Deus, a algum tempo atras eu via os seus videos, e ficava pensando “as palavras que a ju fala nos fortalecendo para esperamos em Deus é tanto para nós quanto para ela” e eu sei que isso é difícil,e hoje a gente pode ver o resultando de sua espera que não foi em vão!! então ju PARABÉNS para você e o Diego e louvado seja Deus pela conquista de vocês. aguardo ainda em Deus e tenho CERTEZA que a espera não será em vão!

  4. Oi Ju… nova por aqui só que nem tanto assim rsrs… é que não costumo comentar nada, nunca… bom primeiramente, Ju parabéns pela sua escolha de estar no centro da vontade de Deus, a gente vê pelos seus vídeos o quanto isso é importante pra você, não quero me alongar aqui… mas me identifico muito as vezes na sua forma de pensar… não sei você, mas as vezes penso que tem tanto Cristão com propósitos claros e que jogam tudo pela janela por decisões erradas e acham tão normal viver fora do propósito, e com uma vida infeliz, e isso é tão triste, as vezes só de olhar pra alguém tenho essa sensação (Penso: “essa pessoa nasceu pra mais que isso”) … mas fico tão feliz que Deus tem sim levantado uma geração que quer estar no centro da vontade dEle acima de todas as coisas (“Até mesmo da vontade de encontrar o grande Amor”). Bom por fim aqui Ju Deus abençoe muito sua vida, ministério, e relacionamento. Em breve uma nova seminarista e bem ansiosa. bjus Graça e Paz.

  5. Muito linda a sua história Ju *-* .. fui encorajada e mais animada em saber q o tempo de espera tbm é um tempo bom para nos achegarmos mais a Deus..Quando Deus nos dá alguém é apenas um complemento..Deus continue abençoando vc, o Diego e seu ministério q tem edificado tanto a minha vida qt de muitas outras meninas. Bjão ♥♥♥

  6. Amei ler sua história Ju, conheci o papo de guria há pouco tempo, mas já tem me incentivado muito, tocado o meu coração , obrigada por suas palavras sábias, em meu tempo de espera e pesquisando sobre isso tenho descoberto como muita coisa não é como eu pensava ,como ainda tenho tanto a aprender, como entender mais sobre a vontade de Deus e a confiar completamente nEle ,algo que para mim é difícil porque sou muito ansiosa, mas sempre peço forças para isso. Falei demais kkkkk Mas Desejo que Deus continue te abençoando e te iluminando com o amor dele e que ele abençoe você e o Diego também (assim que vi vocês juntos comecei a torcer *_*) que se for dos planos de Deus que vocês fiquem juntos sempre e que possam tocar a vida de muitas pessoas nas missões levando a palavra de Cristo! Um beijão :**

  7. Oi Ju! Tudo bem?
    Amo ler testemunhos das pessoas e com o seu não foi diferente! Sabe o que me admirou muito em você? Saber que durante toda a sua vida você foi fiel aos planos que Deus tinha te dado desde pequena. Eu tenho uma enorme dificuldade em continuar o trabalho que fazia quando era mais nova, mas mesmo assim Deus não deixa de me abençoar! ♥
    Sobre “a espera” descobri que nunca fui tão feliz quanto agora – a partir do momento que aceitei de coração viver solteira sabendo que é isso o que Deus quer de mim! Sabe, na adolescência eu queria muito namorar e me lembro de várias vezes ter pedido isso a Deus, mas hoje sou imensamente grata a ELE por não ter me dado ninguém. Hoje reconheço que não teria alcançado tamanha dependência NELE se eu tivesse começado a namorar cedo.
    Desde os 17 anos descobri que pra agradar a Deus eu DEVO me preparar antes de entrar em um relacionamento – seja financeiramente, seja em melhorar meu jeito de ser e, principalmente crescer espiritualmente. E venho me preparando, buscando os sonhos que Deus tem me mandado e tenho tentado melhorar como pessoa. O engraçado é que quando me comparo comigo há um ano atrás já vejo muitas mudanças, graças a Deus por isso! Sei que estou caminhando e me aproximando dos planos DELE. Sei que vai chegar um momento em que vou poder olhar pra mim e ver que estou pronta pra ter a minha família. Enquanto isso, vou caminhando, tropeçando, às vezes caio, mas em nome de Jesus eu não vou desistir dos planos DELE pra minha vida!

    Beijo, fique com Deus! ♥

    • Lindo comentário!!!
      Me identifiquei bastante..tenho 21 e estou continuamente aprendendo a descansar em Deus. Hoje sei que Ele está no controle, que nenhum dos Seus planos podem ser frustrados, que os pensamentos e caminhos Dele são mais altos e maiores que os meus e que a Sua Palavra jamais volta vazia.
      Tenho que continuar olhando para Jesus, só com Ele somos plenos!!!!
      Toda honra e louvor seja dado a Ele.

  8. Glória a Deus! Amei a sua história de vida… que Deus abençoe a união de vocês. Estou seguindo feliz e fiel em Deus e que seja feita a vontade dEle em minha vida.

  9. Ju comecei a ver seus videos hoje,dia 05/07 e fui bastante edificada,a melhor coisa que um jovem cristao pode fazer é esperar em Deus.
    Infelizmente tudo q sonhei quando adolescente nao deu certo porq nao coloquei na presença de Deus e hoje lendo esse texto posso perceber o quanto errei,o arrependimento vem,mas agora toda a minha vida tenho colocado nas maos de Deus e as vezes me pergunto se Ele esqueceu de mim,mas tudo tem seu tempo e o tempo de Deus é sempre o melhor.
    Deus continue a lhe abençoar sempre.

  10. Ju, a sua história foi uma motivação para eu continuar esperando em Deus, vivi um momento onde eu quase desisti de esperar, mas após ver um vídeo seu “Cansei de esperar” as minhas forças voltaram e Deus me encorajou novamente. Muito obrigada de coração, você tem sido um espelho pra mim. Estarei sempre orando por você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s