Maternidade, uma busca contínua pela graça! – Por Mari Patzer

Desesperada. Era assim que eu estava há alguns dias atrás, e eu não tenho quatro filhos, apenas uma linda bebezinha de seis meses. Isso porque ela chorava para mostrar suas vontades e ela gritava, gritava muito para mostrar que ela quer e quer na hora. Como cristã, olho para essa atitude da minha filha e reconheço um coração pecador. Vejo isso nela porque enxergo que o meu também é assim. Na hora do choro, um turbilhão de pensamentos vem na nossa cabeça: disciplina, admoestação, ore pelos seus filhos, não ceda aos caprichos, mais gritos, desespero, o que eu faço???

A maternidade é linda, mas também tem seus momentos desesperadores. Como mães, desejamos o melhor para os nossos filhos e nos dedicamos para isso. Porém, na nossa busca de fazer o que é certo, nos vemos cercadas de insegurança e medo. Sou mãe de primeira viagem, recém-saída do forno, mas já descobri isso.

Mas junto com essa descoberta, tenho conhecido mais um Deus de graça e de amor. Somos tão falhas, mas Ele é tão bondoso e no meio de todo medo e insegurança, podemos buscar refúgio Naquele que é amor e segurança.

Cristo e a Palavra são nosso porto seguro. É mais do que certo que criar filhos tem seus momentos difíceis, mas nós temos a quem recorrer e Ele derrama sua graça sobre nós. A Bíblia nos diz que:

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.

Salmos 119:105

Certo é que não precisamos andar no escuro, sozinhas e sem saber para onde ir como mães. Deus, na sua infinita bondade, nos deu a Bíblia para nos instruir e instruir aos nossos filhos e nos dar direção como mães, esposas, amigas, filhas ou qualquer papel que assumamos. A sua sabedoria estará sempre disponível para nós.

Ele também promete estar junto conosco quando nossos filhos ficam doentes ou se jogam no chão, fazendo birra.

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Isaías 41:10

O Senhor está contigo no seu dia-a-dia como mãe. O Senhor vê quantas fraldas você trocou, os brinquedos que você juntou e tudo que você fez para cuidar dos seus filhos. Ele vê sua alegria com aquele sorrisinho babado e o seu desejo de ter filhos que O amem. Mas Ele também vê o seu cansaço, a sua raiva e as suas frustrações. O Senhor está contigo e Ele te vê como você é e o que você vive. Entretanto, Ele vê além do que nós vemos. Ele vê que o trabalhar Dele na sua vida como mãe, poderá te tornar mais parecida com Jesus Cristo.

Eu sei que nos momentos desesperadores da maternidade, na maioria das vezes, essas coisas nem passam pela nossa cabeça. Mas essas promessas foram feitas a nós por alguém que não mente e nunca falha e irá cumprir o que prometeu. Por isso, precisamos da graça no nosso dia-a-dia da maternidade, para que possamos nos disciplinar a lembrar de que temos um Deus que nos ama, que nos instrui e caminha conosco nos dias bons e nos dias maus.

A maternidade não é apenas sobre dar o nosso melhor, mas sobre aprender: aprender mais quem eu sou e assim, aprender mais quem Deus é, pois é somente com Ele, que o desespero pode se tornar esperança. E Ele está do nosso lado.

Oro para que no meu caminhar como mãe, eu tenha um coração ensinável para aprender e assim, poder dividir com outras mães que nós precisamos de Cristo para cumprir essa tarefa extraordinária e desafiadora que é criar filhos e ensiná-los a amar a Deus.

Que o Senhor te fortaleça amiga mãe e que possamos caminhar juntas, experimentando da graça que a cada dia é dada para nós!

PSX_20180218_004037

Mari e Agnes Patzer

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s