Projeto 333

“Em linhas gerais, o Projeto 333 é um desafio minimalista criado pela Courtney Carver, para simplificar a rotina de se vestir.  A ideia é escolher 33 itens de vestuário – incluindo roupas, acessórios, jóias e calçados – e se comprometer a usar somente esses itens por um período de 3 meses, guardando o restante fora da sua vista. Depois de 3 meses, você revisita esses itens que foram guardados, compara com os que você estava usando antes, e adapta seu grupo de 33 peças para os próximos 3 meses, fazendo um ciclo que leva em consideração as estações do ano.” (Mila Bueno)

Pois bem gurias, decidi aceitar o desafio! Já tem sido um hábito na minha vida praticar o desapego, especialmente com as minhas roupas. Mas de uns tempos pra cá começamos (eu e o Di) a estudar e pesquisar um pouco mais sobre o estilo de vida minimalista, estamos apaixonados pela visão de ter menos coisas desnecessárias e mais coisas essenciais e de melhor qualidade. Por isso estou fazendo pelos próximos meses esse Projeto 333, a gente escolhe 33 peças, excluindo as peças de usar em casa, academia e peças íntimas, fora isso todo o resto precisa entrar dentro dessas 33 peças.

O foco é conseguirmos enxergar o que realmente é necessário para o nosso dia a dia e para os nossos compromissos.

Eu comecei escolheu uma paleta de cores, aquelas que eu tenho me identificado ao longo do tempo…

 

As cores que curto usar são preto, branco, cinza (apesar de não estar na foto), rosê, mostarda, jeans e bege.

Tive que separar bastante roupa de frio porque ainda estamos em Julho, e na Igreja onde trabalhamos fica em uma cidadezinha onde faz bastante frioooo hahaha então já viu né!

Até agora estamos indo bem… não tenho sentido muita falta de roupas que não foram escolhidas. E o mais legal é que a gente precisa pesquisar e ter um pouquinho de criatividade para compor os lookinhos.

Minha ideia futura é construir um guarda-roupa cápsula, onde eu tenha peças chaves para compor vários looks, podendo assim ter menos.

O consumismo está cada vez mais acelerado e a gente ter um mente mais consciente sobre aquilo que compramos é muito importante. Aos poucos essa ganância por ter e comprar vai nos consumindo e paramos de ser gratos por aquilo que temos, acabamos inventando necessidades, sendo que o que realmente nos é suficiente fica esquecido.

É isso gurias… ao final dos 3 meses veio dar um retorno sobre como foi a minha experiência!

bjinhos

Ju.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s