333 Project | Minimalismo

Chegamos ao último dia dos 3 meses do Desafio Minimalista, Projeto 333.

Para quem não lembra do que se trata e quer conhecer um pouquinho mais sobre esse projeto, é só clicar AQUI!

Tenho que dizer que não foi tão difícil quanto parecia, mas apesar disso, algumas coisas dificultaram para mim!
A primeira foi que as roupas que separei eram mais de meia estação e no meio de novembro fez um frio aqui onde moro que parecia inverno, não tinha roupas para isso, por isso tive que acabar usando algumas coisas a mais, também tive dois casamentos e afins, o que me fez sair um pouco do programado e substituir algumas peças ao longo do caminho.

Dito isso, no geral, por 90 dias usei praticamente os mesmos looks, fazendo combinações diferentes.
Minhas impressões sobre esse desafio minimalista são:

  • Nós não PRECISAMOS de tudo o que temos e nem de tudo que queremos. É possível aprendermos a viver com o NECESSÁRIO.
  • Apostar em um guarda-roupa neutro me facilitou muito as coisas! Primeiro, era bem fácil de fazer combinações. Segundo, eu tinha praticamente uma peça que era marcante (uma camisa de botão listrada preta e branca), de resto era em sua maioria na minha paleta preferida, tons terrosos e preto, então quando usava, geralmente nos mesmos lugares, era confortável saber que talvez não iria parecer que só tinha aquela peça de roupa.
  • A economia de tempo, dinheiro e especialmente de TEMPO de novo rsrs era absurda! Ficava pronta em poucos minutos sabendo que tinha aquelas opções de roupas.
  • Desapego! Esse projeto nos ensina que aquilo que ficou guardado talvez não seja tão importante assim! Ontem retirei as roupas que havia deixado em uma sacola e vi que realmente elas não me fizeram muita falta não… daqui uns dias estarão sendo doadas ou vendidas.
  • Por último, acho que para termos um guarda-roupa cápsula ou minimalista, poucas peças nos basta, porém, elas precisam ser de qualidade. Estou acostumada a comprar roupas baratas (amo um precinho pequeno em “brusinha” rsrs), mas percebi que pelo fato do uso ser mais contínuo, o desgaste da peça também é mais rápido! Se você quiser começar a investir em um guarda-roupa pequeno, mas de qualidade, meu conselho é que ao invés de comprar 5 blusinhas de 20 reais, você compre 2, com o precinho maior, mas de qualidade superior também, que vá durar mais tempo com você!

Fora todos esses adendos, acredito que exista toda aquela história da moda consciente, de saber que estamos usando coisas que não estão acabando com o nosso planeta, e que tem pessoas que estão sendo devidamente remuneradas por aquele produto.

Se você também quiser fazer esse projeto, aproveite os planos de 2021 e coloque na lista, vou deixar dois documentários que tem sido bem importantes para essa mudança de mente que tem acontecido comigo ao longo desses anos!

Entra no meu instagram @julianatescarollo e acompanhe alguns looks possíveis com as 33 peças que usei durante os 3 meses!

Espero que tenham curtido!

Bjinhos
Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s