Ele foi CANCELADO

Pensa no que era moralmente correto e aceito na sociedade da época de Jesus:

– Mulheres pegas em adultério deveriam ser apedrejadas;
– Paralíticos, leprosos e mulheres com hemorragia eram impedidos de viverem em sociedade e literalmente eram intocáveis;
– Coletores de impostos eram a escória da sociedade;
– Mulher em seu quinto casamento tinha que ir ao poço sozinha porque as outras mulheres não queriam ser vistas com ela;

Isso seria o que um bom cidadão da época faria e concordaria com quem tivesse fazendo, mas Jesus não…Ele não era somente cidadão do céu, mas Rei!

Ele disse para que aquele que nunca ouvesse cometido pecado que atirasse a primeira pedra, detalhe, Ele era o único que tinha esse requisito e que poderia apedrejar aquela mulher e não O fez, mas perdoou seus pecados!

Ele tocava os intocáveis!

Ele escolheu os improváveis para serem seus discípulos!

Ele fez questão de se encontrar com a mulher samaritana no poço, para lhe dar água viva!

Por conta de todas essas ações tenho certeza que o Instagram de Jesus estaria bombando de palavras de cancelamento, se Ele escolhesse viver em nossa época, os vídeos que fossem postados a respeito dele teriam milhares de deslikes e os Twittes sobre Ele não poderiam nem ser mencionados aqui!

Ele é exatamente esse Deus que não seria socialmente aceito. Por isso não se enganem com essa ideia sobre Deus que querem nos fazer acreditar, de Alguém que possui somente os atributos que não vão contra aquilo que queremos ser, um Deus que não nos incomoda e é somente amor sem justiça, ou ao contrário!

Jesus não veio para que a sociedade O amasse e O aclamasse como Rei, Ele veio para nos amar incondicionalmente, Ele veio para nos mostrar que “o jeito de viver do céu” não vai ser aceito aqui, como Ele sofreremos, seremos feitos culpados e até criminosos por vivermos do jeito de Jesus… Daniel e José que o digam, os discípulos, João Batista, os reformadores e todos os cristãos que não sabemos os nomes.

Jesus veio para amar sim, mas não é um amor cômodo… não pode ser! Esse amor O levou a cruz e a cruz deve ser o nosso objetivo aqui, carregá-la por amá-Lo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s