5 Filmes românticos para ver no final de semana!

Guriasssss! Pensa numa pessoa que ama ver filme… sim! Eu!

E como eu vivo procurando dicas na internet, hoje eu trouxe uma listinha para vocês!

1º Orgulho e preconceito! (meu preferido da vida!)

500x

2º Casa Comigo! (Marcou minha vida! Na época de seminário via ele repetidamente com duas amigas (Jé e Lara) aos sábados comendo miojo! :D)

casa-comigo...8

3º Um Amor para Recordar (Só vejam! PS: com uma caixa de lenços na mão!)

WebDesigner

4º Como perder um homem em 10 dias (engraçado e romântico… amamos? Sim ou claro?)

13797341

5º Questão de Tempo (daqueles filmes despretensiosos que chegamos ao final amando sabe?

21053062_20131025204305591.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Tomara que curtam as dicas gurias! E aproveitem muito o final de semana!

Bexooooooos!

SOBRE ESCOLHER QUALQUER UM…

Enquanto eu esperava pelo homem com quem me casaria, talvez tive que ouvir que estava escolhendo demais e pode ter até tido gente que pensou que ficaria para titia.
Mas pera aí, quem é que vai ter que conviver com minha escolha até a morte? Eu! Então me deixem Rsrs e me deixaram até que no momento que tinha que ser esse homem lindo, de bom humor e olhos verdes apareceu para mim e agarrei as mãos nele viu meninas? Rsrs Também não é para esperar o céu abrir e apontar que é ele.
É ele porque ele tem caráter cristão, é ele porque ele me respeita, é ele porque temos planos de servir a Deus juntos, é ele e sou eu porque escolhemos debaixo daquilo que o Senhor pré-determinou, seu padrão bíblico, nossa liderança, e é claro aquele sentimento bom de estar ao lado de quem se ama (viu que sentimento não veio em primeiro lugar né? Porque quem vive pelo que o coração manda é burro!).
Mas vamos voltar ao assunto, pode tá chegando os 25, 26, 29 ou 30 e você já está pensando na possibilidade de dar bola para aquele cara do seu trabalho ou faculdade que está te chamando para sair, “ah Deus eu esperei, o Senhor viu mas cansei” você pensa, como uma forma de desculpa para a sua própria mente. E você ainda tem esperanças de que no final ele se converta e se torne um homem de Deus e blá blá blá ( tipo aquelas pessoas que usam a exceção como regra e dão com a cara no vidro).
Você começa a compará-lo com rapazes da igreja e não acha tão ruim assim, na verdade tem áreas que ele até supera viu!
Então vai lá… Case! Acorde todos os dias ao lado de um cara que não ama a Deus, que não conhece a verdadeira fonte do amor. Case! E vá dormir ao lado de alguém que durante o dia não teve nenhum encontro com o Senhor. Case! E veja como é viver com alguém que não entende o verdadeiro perdão porque Ele não foi perdoado por Cristo. Case! E experimente como é ver todos os seus esforços indo pelo ralo abaixo quando você tenta educar seus filhos para serem homens de Deus mas o pai deles só quer ter certeza de que eles serão homens, não importa se deve levá-los a lugares indevidos, deixá-los ver coisas proibidas e andarem com amigos duvidosos. Case! Com alguém que por não entender o compromisso que ele primeiramente tem com Deus pode desonrar você, machuca-la tão profundamente que será difícil, mas não impossível, sarar…

NÃO CASE com qualquer um… É uma das decisões mais importantes da sua vida, não permite que ela seja feita por seu coração enganoso e nem porque você está em uma fase da vida cansada demais para esperar… NÃO CASE, melhor ser solteira e feliz com Cristo, do que casada com alguém que não amará você como Cristo amou a igreja e se entregou por ela… Larga de ser carente e supra suas necessidades em Deus, Ele é o único capaz de preencher seus vazios, coisa que nem o melhor homem do mundo pode fazer!

Casamento…

É um perigo vc pensar que vai casar com um príncipe encantado, ou no caso dos meninos, uma princesa da Disney. Que sempre vão acordar bem arrumados e de bom humor, que o viveram felizes para sempre começa depois do “sim” mágico no altar…
Não é assim que funciona!
Casamento é difícil, para alguns as adaptações do início, o lidar com as diferenças parece o mais difícil, para nós acredito que foram aqueles momentos na alegria ou na tristeza e na saúde ou na doença que Deus quis levar bem a sério para nos moldar nesse início!
Vocês acompanharam um pouco do nosso primeiro ano…
Mas lembram daquele “sim” que parecia mágico no altar? Magia nenhuma tem nele mas ele é poderoso… porque amar não é dizer sim somente nos momentos em que vocês vão dormir abraçados a noite, ou que no fim do mês tem sempre dinheiro sobrando, amar não é somente quando estamos doando saúde ou quando acordamos todos os dias com o coração leve e feliz!
O verdadeiro amor é forjado quando escolhemos “sim” estar ao lado da pessoa que amamos quando ela está doente, precisando de nós e mesmo quando ela não pode dar nada em troca, amar é aceitar receber uma flor recolhida no jardim da rua ao invés de exigir um buquê de flores quando vc não tem condições para isso, amar é aceitar as limitações um do outro e saber caminhar com amor, ajudando cada a dia a ser melhor, amar é perdoar… E perdão sim… Tem uma mágica… Eu diria uma mágica Divina (se é que isso existe) mas por escolher o perdão Deus opera milagres. Amar é permanecer.
Casamento não é mágica, é vida real, é uma escola onde aprendemos a sermos melhores, amar inteiramente é somente possível quando a fonte do nosso amor está naquEle que é o próprio amor… Nosso Deus. Casar é uma escolha que deve ser eterna, e é onde o verdadeiro amor tem as condições de florescer!

“Eu escolho vc pra sempre Di!”

we 

Último Post de 2016

Último dia de 2016… UFA! Quem diria certamente que chegaríamos aqui depois de tudo que aconteceu, não só comigo, com minha família mas com o mundo.

Hoje parei para pensar e queria (ainda quero rs) fazer uma listinha das coisas que aconteceram, das boas até as difíceis, mas uma coisa que percebi é que sem as dificuldades muitas benção eu não poderia contar, porque em função delas pude ver a boa mão de Deus sobre nós.

Muitas vezes enxergamos as dificuldades momentâneas com olhos terrenos sem lembrar que há um Deus soberano cuidando de cada detalhe das nossas vidas. Então nesse último dia do ano quero louvar a Deus pelas dificuldades, através delas meu coração se achegou tantas vezes a Deus, seja por lágrimas ou súplicas, por elas eu e meu marido fomos mais dependentes de Deus, por elas vimos Deus onde talvez não veríamos, por conta dos gastos com nossas saúdes vimos Deus suprir TODAS, novamente repito TODAS as nossas dificuldades.

Que em 2017 você não peça a Deus para cumprir sua listinha de desejos, mas que você esteja disposta a viver todos os planos que Ele tem, mesmo que seja totalmente diferente daquilo que você sonhou ou planejou… os planos de Deus são melhores!